https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/radiografia_de_torax_coronaviruscovid-19_hospital_sao_paulo1205200325.jpg

COMBATE AO CORONA

Governo segura antecipação de feriados e anuncia novas medidas nesta terça-feira (23)

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

O Governo de Mato Grosso deve anunciar até terça-feira (23.03) quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid-19, que serão adotadas em todo o Estado.

O diálogo permanente com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus.

O consenso entre os setores e o Governo é de que há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas. Por isso, as novas ações deverão ter início na próxima sexta-feira, dia 26 de março. Todas as informações sobre vigência e como irá funcionar serão divulgadas nesta terça-feira.

Lockdown branco 

O governador Mauro Mendes (DEM) propôs aos Poderes e setores produtivos a antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas, para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela covid-19.

A proposta não foi bem vista por alguns prefeitos de Mato Grosso, situação que fez Mauro segurar o novo decreto e continuar as tratativas com autoridades.

A proposta foi feita em videoconferência na tarde desta sexta-feira (19.03) junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, em reunião convocada pelo Governo de Mato Grosso.

Leia mais: Mauro propõe a setor produtivo e Poderes antecipação de feriados para reduzir circulação de pessoas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *