https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-17-at-18.09.59.jpeg

PL POLÊMICO

ALMT recusa projeto de Mauro Mendes com criação de ‘superferiadão’

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Da assessoria

A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recusou o projeto de lei que antecipa cinco feriados estaduais. O presidente da Comissão de Trabalho e Administração Pública, Carlos Avalone, emitiu o parecer contrário à aprovação, que pela votação destinou o projeto ao arquivo do parlamento.

O governador Mauro Mendes (DEM), foi pessoalmente até a ALMT e entregou, na manhã desta terça-feira (23), o projeto que prevê a antecipação de 5 feriados em MT.

Segundo Mendes, a proposta causa polêmica, e até mesmo uma atitude antagônica do parlamento, mas o debate será essencial para tomar a melhor decisão, visando sempre os interesses coletivos, que findou em reprovação da PL.

“Democracia não é só a vontade do Executivo. Ontem morreram 125 pessoas, a população quer que não façamos nada? Estou fazendo tudo o que é possível, não estou inventando moda”, disse Mendes.

Os feriados que seriam antecipados eram: Dia do Trabalhador (1 de maio), Corpus Christi (3 de junho), Dia do Servidor Público (28 de outubro), Consciência Negra (20 de novembro), e aniversário dos municípios.

Leia mais:

“Ontem morreram 125 pessoas, a população quer que não façamos nada?”, diz Mauro ao entregar projeto

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2021 às 21:21:45
  • 23 de março de 2021 às 20:38:07