https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/666b15cea1dbc3f720963aeedb7b791e.jpg

NOTA OFICIAL

Denúncia da Prefeitura de Cuiabá auxilia operação da Polícia Civil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Em relação a operação “Chave de Ouro”, deflagrada nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil, a Empresa Cuiabana informa que:

– Tem como premissa de gestão o compromisso com a transparência pública e com a lisura em todos os processos desenvolvidos pelo órgão municipal.

– Dessa forma, reforça que continua à disposição das autoridades para colaborar com todas as etapas da investigação, até que o caso seja elucidado.

– Como é evidenciado pela própria Polícia Civil, a investigação tem como origem uma denúncia realizada pela Prefeitura de Cuiabá, em dezembro de 2020, na Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

– Na época, o Município observou a suspeita de transações financeiras ilegais, a partir de um trabalho de auditoria feito pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pela Limpurb.

– A denúncia foi apresentada também no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT), que igualmente já abriu um inquérito para apuração dos fatos.

– Por fim, destaca que, ao tomar conhecimento dos fatos, a gestão do Município efetuou o imediato desligamento dos servidores das funções exercidas dentro do Executivo.

Saiba mais 

Operação cumpre mandados contra ex-diretores por desvios da Limpurb

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *