https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/dep-eduardo-botelho.jpg

ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Deputados não acreditam que proposta do Governador passe pela ALMT

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL /LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (23), que não acredita que o projeto que será proposto pelo governador, Mauro Mendes (DEM), passe pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Segundo ele, há uma dificuldade para se conseguir os 13 votos necessários para a aprovação da antecipação de feriados no Estado.

“Eu acredito que não vai ter [votos para aprovação] porque hoje não tem. Depende da conversa que vai ter. Eu estou sentido dos deputados que há muita gente contra”, disse ele.

Ao ser questionado se votaria a favor ou contra a proposta do governador, o parlamentar disse que, “Nem contra, nem a favor”, concluiu Botelho.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), enviou à Assembleia Legislativa uma proposta para antecipar cinco feriados, a partir desta sexta-feira (26). Com isso, como a próxima sexta-feira é Sexta-Feira Santa, o total seria de dez dias de “feriadão”. Muitos parlamentares, no entanto, já se posicionaram contra a medida. O projeto deve ser enviado e votado ainda nesta terça-feira (23).

Deputado Dr. João

Já o deputado estadual Dr. João se posicionou antes da sessão e disse ser contra a antecipação de feriados, pois segundo ele, a aprovação irá resultar na manifestação da população nas ruas.

“99,9% do interior é contra e [eles] vão para a rua. Tangará já saiu carta aberta da população, meu telefone não para de tocar desde quatro da manhã e ontem foi até meia noite. Pessoas do estado inteiro, prefeitos, vereadores, e o segmento do comércio, indústria e todo mundo”, afirmou ele.

Líder do Governo Dilmar Dal Bosco

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), também afirmou estar aberto ao diálogo, mas ponderou que, se a decisão for tomada para proibição e lockdown, votará contra: “Do jeito que está o projeto, proibição e lockdown, não é o momento para fazer, eu defendo o empresário”.

“Eu defendo que tem que buscar o diálogo, Eu defendo a permanência do setor empresarial. Eu sempre defendi. A maioria das minhas leis são setores segmentados, ajudando a geração de emprego dentro do Estado, essa sempre foi minha linha de defesa”, disse ele.

Deputado Ulisses Moraes

O deputado Ulisses Moraes (PSL), também se posicionou contra a antecipação, segundo ele, não houve nenhum tipo de comprovação na redução de casos nos últimos 15 dias, na verdade, houve o crescimento alarmante da contaminação.

“Sou contrário, o comércio já sofreu demais, e as medidas que vem sendo feitas até o momento, nenhuma comprovou que está reduzindo os casos ou não. Esses 15 dias que nós ficamos fechados com esses horários reduzidos, houve um agravamento. Aumentou muito o  número de internações. Nas áreas essenciais a gente está gerando uma aglomeração imensa, falar em fechamento de supermercado às 19h em uma Capital? Olha como está os supermercados”, disse ele.

EM ATUALIZAÇÃO

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2021 às 16:09:33
  • 23 de março de 2021 às 16:08:29