https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/whatsapp-image-2021-03-23-at-9.20.32-am.jpeg

DEFESA ANIMAL

ONG alerta que obra pode “concretar” gatos em Cuiabá

Voluntários de um projeto que resgata animais abandonados estão protestando nas redes sociais contra o risco de operários que reformam um ponto de ônibus, na Avenida do CPA, em Cuiabá, concretarem buracos, sem retirar os filhotes de gatos que vivem no local.

O projeto Tampatinhas faz uma mobilização pedindo a paralisação da obra até que os animais sejam resgatados.

Em um vídeo postado na página do projeto, a voluntária Suzana Araújo relata que o local é refúgio de vários gatos que são abandonados na rua e que as gatas acabam por ter vários filhotinhos no local.

Ela ressalta que o risco maior é que os filhotes não saiam do lugar e que os trabalhadores no local não sejam orientados a retirá-los.

Suzana pediu a ajuda da ONG Bem-Estar Animal, que é administrada pela prefeitura, para protocolar um pedido de paralisação da obra, até a retirada dos gatos.

Gatos abandonados procuram refúgio em obras — Foto: Divulgação

Ao G1, Suzana disse que na noite dessa segunda-feira (22) conseguiu retirar três gatos do local, mas que outros ainda estão lá. Vídeos também mostram muita sujeira no local e animais em busca de comida.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse que nenhum animal foi maltratado. Além disso, a prefeitura pede a colaboração da população para não abandonar animais nas ruas.

O município de Cuiabá possui cerca de 14 mil animais abandonados e somente com a colaboração da população será possível mudar essa realidade. O tutor é responsável ´por garantir o bem-estar do seu bichinho.

Confira a nota na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (22), foi veiculado em redes sociais que gatos que se abrigavam na estrutura de um ponto de ônibus em frente a um shopping da capital seriam concretados por servidores que realizavam manutenção no local. A Prefeitura de Cuiabá jamais vai compactuar com atitudes de maus-tratos aos animais.

Prova disso é a criação na gestão Emanuel Pinheiro da Diretoria de Bem-estar Animal, órgão que já atendeu mais de 300 animais em três anos. Os funcionários da equipe da Semob realizavam a limpeza da área e em nenhum momento maltrataram os animais do local.

Os gatos também não estavam presos, já que a área em que se encontravam é aberta.

A Prefeitura reitera o compromisso e o respeito aos animais, mas precisa também da colaboração da população para que não abandonem seus bichinhos de estimação e realizem a castração.

O município de Cuiabá possui cerca de 14 mil animais abandonados e somente com a colaboração da população será possível mudar essa realidade. O tutor é responsável ´por garantir o bem-estar do seu bichinho.

E para casos de maus-tratos e animais abandonados, a Diretoria possui um dique-denúncia 0800 647 7755, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *