https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a-a-302.jpg

AINDA HOJE

Após AL rejeitar ‘feriadão’, MP reage e vai buscar endurecimento de medidas

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, afirmou na manhã desta quarta-feira (24), que ainda hoje o promotor Alexandre Guedes deve encaminhar ao Poder Judiciário um pedido para que novas medidas sejam tomadas para diminuir o avanço do contágio do novo coronavírus no estado.

Segundo o Antônio Borges, a medida será tomada devido à reprovação do projeto de antecipação dos feriados na sessão extraordinária desta última terça-feira (23) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“É o que se chama de judicialização da política. O governador fez uma proposta, porque todo mundo estava falando de feriadão, mas talvez não ficou muito bem explicado. A intensão era manter os empregos e manter o ganho aos empresários. Mas também, promover uma espécie de distanciamento. Infelizmente a AL entendeu que não deveria ter adiantado os feriados. Com isso, o promotor Alexandre Guedes deve tomar medias ainda hoje”, afirmou.

O procurador ainda citou que existem duas saídas. “Ou faremos um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou vamos entrar com uma ação que pode, ou não, ser acatada pelo Poder Judiciário”, disse ele.

Ao ser questionado sobre o momento mais forte da pandemia, Borges classificou o presidente Jair Bolsonaro como o grande responsável pelo caos no Brasil e reforçou que desde o começo da propagação do vírus, o chefe do executivo desdenha e “brinca” com a Covid-19.

“O grande responsável por essa balburdia, por esse caos, essa mortandade é o nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. No ano passado ele brincou com a pandemia, os Ministérios da Saúde e Relações Exteriores não buscaram as vacinas. Em dezembro a Pfizer ofereceu 70 milhões de doses que daria para vacinar os idosos e a população de risco com comorbidade. E o Governo não fez isso. Então o grande responsável é o nosso presidente da República”, afirma.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de março de 2021 às 15:26:57