https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/dogs.jpg

EM CUIABÁ

É regulamentada a lei que garante ajuda a cuidadores de animais

TV Centro América/Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), regulamentou uma nova lei de proteção animal, nesta quarta-feira (24), que garante benefícios aos cuidadores de animais de rua da capital. O projeto fornece ajuda para castração, vacinação e atendimento emergencial de cachorros ou gatos resgatados.

É considerado protetor qualquer pessoa que estabelece e mantém vínculo de afeto com o animal comunitário, cachorro ou gato.

Conforme dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMADESS), estima-se que, em Cuiabá, existam cerca de 14 mil animais abandonados.

De acordo com a lei, os cuidadores podem ser pessoas físicas ou jurídicas que, com frequência, acolham animais domésticos e ofereçam a eles alimentação e cuidados.

Os interessados devem se cadastrar na Diretoria de Bem Estar Social (DBEA), da SMADESS apresentando documentos, declarações emitidas por uma ONG protetora de animais regulamentada e de um veterinário atuante no município, atestando as ações feitas de acolhimento de animais domésticos comunitários.

Os cadastros já podem ser feitos pelo telefone da Diretoria de Bem-estar Animal de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Após o procedimento, o cuidador deve manter os registros de tratamentos aos animais que presta acolhimento para consulta, sempre que solicitado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de março de 2021 às 19:05:35