https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/art_11633_600.jpg

CÂMARA DE VEREADORES

Ozenira Félix presta esclarecimentos sobre vacinação contra Covid

Reprodução

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, participou da sessão ordinária desta quinta-feira (25), para explicar aos vereadores sobre o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19 e sobre a falha que ocorreu no sistema de agendamento.
Ela comentou que os problemas na plataforma começaram desde terça-feira (23) quando foi constatado acesso acima da média. “Nós temos acesso em torno de cinco mil por dia e ontem tivemos 56 mil por minuto”, destacou.
A instabilidade no sistema gerou número excessivo de agendamentos, o que resultou em uma fila extensa de pessoas no Centro de Eventos do Pantanal na quarta-feira.
A secretária disse que a divulgação de fake news sobre um cronograma de imunização pode ter colaborado pelo alto acesso ao sistema. O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que irá registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue sobre a notícia falsa que circulou nas redes sociais.
Ozenira comentou que a instalação de drive-thru vem sendo discutida desde o início da campanha de imunização na capital, mas não foi adotada devido a algumas orientações.
“Dentro da bula do remédio orienta que a pessoa fique no local de vacinação entre 15 a meia hora, dependendo da vacina. Não é uma decisão do prefeito ou minha de fazer drive-thru ou não, é uma colocação da nossa equipe de trabalho da área de vigilância sanitária junto com a secundária e primária”, disse.
A secretária ressaltou que a Câmara Municipal de Cuiabá tem sido parceira contribuindo, através de sugestões, para aperfeiçoamento do plano de vacinação.
“Agradecemos o apoio que a Câmara tem dado e assim que nós tivermos um resultado, tiver alguma decisão, vamos comunicar vocês oficialmente. Ontem foi efetivamente uma exceção, estamos investigando tudo, vamos soltar um relatório final e também encaminho para Câmara”, finalizou.
Durante a sessão, os vereadores destacaram a necessidade da descentralização da vacinação com abertura de novos pontos e instalação de drive-thru na cidade.
Votação
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) que declara de utilidade pública municipal a Associação Obras Sociais Seara de Luz. O parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão ao senhor Manoel Francisco da Silva Junior foi aprovado pelo plenário. A proposta apresentada pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu 19 votos favoráveis, uma abstenção e cinco ausências.
Os sete projetos de decretos legislativos do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) que concedem o título de mulher cidadã Ana Maria do Couto foram aprovados com 23 votos. Indicações e moções de pesar apresentadas pelos parlamentares também foram aprovadas na sessão desta quinta-feira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de março de 2021 às 13:34:06
  • 26 de março de 2021 às 13:33:06