https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-25-at-08.38.11.jpeg

EDUCAÇÃO

Thiago Silva trabalha para implantação da Escola Militar em Alto Araguaia

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva está pleiteando junto ao Governo do Estado a implantação de uma escola militar para atender os estudantes de Alto Araguaia e toda região. O parlamentar reuniu com os vereadores Luizinho, Ricardo Barbosa e Odair Ferrugem na Assembleia Legislativa para tratar da pauta educacional e fazer a reivindicação da escola militar, junto ao Governo do Estado.

Os vereadores estiveram pessoalmente no gabinete de Thiago protocolando e entregando o ofício para que o parlamentar possa viabilizar junto da Secretaria de Educação a unidade escolar com modelo militar.

“A Escola Militar que temos em Mato Grosso é um modelo para todo o Brasil, com foco na disciplina, ótimos resultados do IDEB e bons resultados no Enem dos estudantes que tiveram a oportunidade de ter essa formação com qualidade. Junto do vereador Luizinho, Ricardo e Ferruja estamos trabalhando e cobrando do Estado para que possa implantar também em Alto Araguaia, pois a região ainda não foi contemplada com este modelo de unidade escolar”, disse o deputado Thiago.

De acordo com o vereador Luizinho, a escola militar é uma demanda real da população de Alto Araguaia, pois é preciso investir na formação de crianças e jovens da escola pública e a parceria entre Câmara e Assembleia pode reforçar a cobrança junto ao Governo.

Hoje em Mato Grosso, o modelo de escola funciona de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão.

As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no País. Atualmente, Mato Grosso conta com sete escolas estaduais militares sendo em Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara e Confresa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *