https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/idosos-2-2.jpg

COVID-19

Rondonópolis, idosos acima de 76 anos vacinados no Drive Thru

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

Imagem Internauta

Pelo menos 500 idosos acima de 76 anos estão sendo vacinados contra a Covid – 19, neste sábado (27) seguindo o sistema Drive Thru, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde para atender a essa parcela da população rondonopolitana. A imunização acontece desde às 8h e segue até às 16h, no CEADAS.

O secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira, acompanhou pessoalmente o processo de vacinação que estava bem ágil, demorando cerca de dois minutos entre a identificação, conferência de documentos e a vacinação do idoso propriamente dita.

A Secretaria estabeleceu uma nova programação de imunização que está agilizando o processo de vacinação da população local, obedecendo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, que inclui o sistema Drive Thru; onde o idoso chega num veículo na unidade de saúde onde acontece a vacinação, se identifica através de documentos oficiais; é conferida a sua idade e condição, e recebe a vacina, sedo imunizado ainda dentro do automóvel, sem o perigo de contaminação próprio e da equipe que realiza a vacinação.

Durante a semana a Secretaria iniciou um sistema de vacinação de idosos de forma escalonada, buscando evitar aglomerações e oferecendo um atendimento de qualidade.

ESCOLA PINDORAMA
Para a próxima semana, a Secretaria de Saúde montou um esquema de vacinação que vai acontecer entre terça e sexta-feira (2) nas dependências da Escola Pindorama, onde será oferecida a 1ª dose da vacinação para idosos com diferenciação por sexo em horários distintos, para se evitar aglomerações.

Conforme a SMS, na terça-feira (30) idosos de 75 anos acima, serão vacinados na unidade, sendo que na parte da manhã; mulheres com idade acima de 75 serão vacinadas entre as 8h e 11h da manhã. No período da tarde, entre as 13h e às 17h, será a vez dos homens com essa mesma idade a serem imunizados.

Na Quarta-feira (31), seguindo o mesmo planejamento, as mulheres com idades de 74 anos acima serão imunizadas das 8h às 11h da manhã. E a tarde, será a vez dos homens.

Na quinta-feira (01), será a vez de imunizar os idosos com idade de 73 anos acima. E, seguindo a mesma programação: de manhã, serão vacinadas as mulheres e a tarde os homens.

Na sexta-feira (2), os homens e mulheres acima de 72 anos serão vacinados: sendo mulheres de manhã e homens a tarde. Lembrando que essa escala de vacinação específica, acontece na Escola Pindorama.

Quando aos demais grupos de idades e prioridades para vacinação, a Secretaria de Saúde vai seguir a programação de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, respeitando o volume de vacinas que chegam até o município.

Devido a baixa procura dos idosos acima de 76 anos, o município também disponibilizou vacinação para IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS, que segue até as 16:00 horas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de março de 2021 às 19:44:14