https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/reuniao-polo.jpg

COVID-19

Prefeito de Rondonópolis vai representar contra Ministério da Saúde

Foto Assessoria

Uma reunião extraordinária foi convocada na manhã deste domingo (28) pelo prefeito José Carlos do Pátio para discutir a tomada de decisões frente à pandemia da Covid-19. Do encontro participaram a convite do prefeito, representantes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis– Acir, Câmara dos Dirigentes Lojistas- CDL, presidente da  Câmara, Roni Magnani, vereadores Reginaldo dos Santos, líder do prefeito na Câmara, vereadora Marildes Ferreira, presidente da Comissão Parlamentar de Saúde (todos de forma presencial) e mais 11  prefeitos que representam as cidades polo do estado de Mato Grosso (live). Nessa reunião a primeira decisão foi por não decretar lockdown, e sim, adotar medidas mais restritivas.

“Na verdade o que aconteceu foi que o governador Mauro Mendes se uniu com o Ministério blico e fez uma articulação  pra se ter isso, disse o prefeito José Carlos do Pátio se referindo à derrota do governo na Assembleia Legislativa na semana passada com a proposta de antecipação dos feriados. 

Outra medida adotada por  Pátio deve ser entrar com uma Representação Judicial contra o Ministério da Saúde, por não estar recebendo atenção adequada  na distribuição de vacinas, hoje nosso estado recebe menos vacinas que o vizinho estado de Mato Grosso do Sul que tem 25% a menos que a nossa população. 

“Eu não vou  “pra cima” do governador. Ele quer lockdown?, mas ele tinha que “brigar” era pra ter mais vacinas pra não fechar o estado. Pra não criar arestas com o governo, estou entrando contra o Ministério da Saúde, mas quem deveria estar cuidando disso pra gente era ele (governador)”, disse José Carlos do Pátio.

Outra medida adotada por Pátio deve ser aumentar de 5 para 7, o número de Postos Sentinela destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 ou suspeitos. A mesma quantidade de Sentinela durante a noite, anteriormente funcionavam apenas duas. O funcionamento será das  8 horas da manhã até meia-noite. 

 

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de março de 2021 às 02:01:01