https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/IMG-20210327-WA0011.jpg

AÇÃO SOCIAL

Projetos Sociais são indicados pelo deputado Nininho à Guiratinga

Na última terça-feira (23/03), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou as indicações nº 2.089/2021 e nº 2.090/2021 à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), para implantação do Programa Ser Criança e o Programa Ser Família no município guiratinguense.

De acordo com o deputado o Programa Ser Criança, que tem a finalidade de oferecer atividades contra turno, será uma conquista importante para a cidade.

“Pelo menos 300 crianças entre 05 a 12 anos poderão ser atendidas nos horários que não estiverem na escola tradicional, para as mães é uma grande ajuda, porque elas terão a tranqüilidade de trabalhar durante todo o dia, sabendo que os filhos estão em segurança. Diversas atividades estarão disponíveis, desde disciplinas extracurriculares ao lazer. Um dos pontos primordiais para implantar o projeto é o espaço, isso o município já tem”, ressaltou o parlamentar.

Sobre o Programa Ser Família, Nininho explica que o município será contemplado com o auxílio emergencial de R$ 150 para famílias de baixa renda, porém este não é o projeto definitivo.

“O auxílio emergencial é uma situação, já o Programa definitivo está em fase de conclusão. A secretária Juliana Arruda após identificar que Guiratinga poderia não ser contemplada no Programa oficial, pediu nosso apoio, por isso nós já adiantamos via indicação explicando a necessidade do acesso às famílias de baixa renda da região”, pontuou Nininho.

O parlamentar destacou o trabalho realizado pela Setasc-MT por meio da secretária Rosamaria Carvalho, com o total apoio e supervisão da primeira-dama do Estado.

“Cada projeto desenvolvido pela Setasc, percebemos o olhar atencioso da primeira-dama Virgínia Mendes, com uma equipe alinhada e compromissada com as causas sociais sob a direção da secretária Rosamaria. Vamos acompanhar as demandas indicadas e com certeza em breve comemorar os projetos”, ratificou Nininho.

Para Juliana Arruda, o auxílio emergencial vai ajudar, porém, ter o Programa definitivamente é muito importante, ela aproveitou para agradecer o deputado pela atenção com as crianças.

“Ter o Programa Ser Família em nossa cidade será uma grande ajuda. Vamos fazer um levantamento de todas as famílias que realmente precisam deste auxílio. O Programa Ser Criança é outro projeto maravilhoso, quando estive na Setasc juntamente com a primeira-dama Maria Helena, conhecemos de perto os detalhes. Nossas crianças merecem ser atendidas com qualidade, ter um espaço adequado para brincar, ter acesso a cultura e tantas outras coisas que são direito delas. Mais uma vez agradecemos o deputado Nininho pela sensibilidade com o lado social da nossa cidade”, agradeceu a secretária.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *