https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Elizeu-Nascimento.jpg

ACERTOS DO PRESIDENTE

Deputado não vê demora na vacinação e elogia “jogo” de Bolsonaro

Com apenas 7,32% da população brasileira vacinada com pelo menos uma dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca em três meses, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acertou ao não correr atrás de laboratórios para a aquisição de imunizantes.

A demora na vacinação que o parlamentar não concorda, no entanto, fez Bolsonaro ceder a pressão política nacional e trocar o ministro da Saúde Ricardo Pazuello por Marcelo Queiroga.

Além disso, os problemas diplomáticos com países que poderiam ajudar o Brasil levaram ao pedido de demissão de Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. De acordo com Elizeu, o governo federal acertou ao não importar vacinas. Nesse ponto, cita o trabalho feito pelo Instituto Butantan e Fiocruz, que produzem as únicas vacinas utilizadas no país. “Acredito que o Governo fez um jogo.

E o jogo que ele fez deu certo. Estamos encurtando caminho, adiantamos uma imunidade que poderia acontecer até o final do ano se dependêssemos das vacinas vindo de outros países. Com a fabricação na Fiocruz e Butantan nós conseguiremos antecipar a vacinação de toda população”.

Lembrando que o Butantan só começou a desenvolver a vacina chinesa da Sinovac, após parceria com o estado de São Paulo. Além disso, os dois imunizantes precisam de insumos vindos da China, algo que também ficou ameaçado pela postura da equipe presidencial.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *