https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-29-at-12.24.29.jpeg

OPORTUNIDADE

Estudantes que fizeram o Enem, poderão cursar Direito pela Unemat Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Os estudantes que fizeram a prova do Enem 2020 poderão se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursar de forma gratuita o curso de direito na Unemat de Rondonópolis, que está com 100 vagas disponíveis neste semestre. O curso foi garantido por meio de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado estadual Thiago Silva.

De acordo com o deputado, esse foi um compromisso que ele fez com toda a comunidade acadêmica e o Estado prontamente realizou o pagamento da emenda, que vai garantir a continuidade do curso e a formação de mais 100 jovens de Mato Grosso. O parlamentar também destinou mais R$ 1 milhão para a abertura do curso de Jornalismo em Rondonópolis, o vestibular para este curso deve acontecer em junho.

“Agradecemos o apoio do deputado Thiago que nos ajudou com a destinação da emenda que garantiu as vagas para direito. Estamos trabalhando juntos para ampliar os cursos da Unemat em todo estado, e o deputado Thiago é um grande parceiro”, disse o reitor Rodrigo Zanin.

A inscrição no Sisu será no período de 6 a 9 de abril e será realizada pelo site https://sisu.mec.gov.br.

Quem desejar participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 13 a 19 de abril. O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 13 de abril, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 14, 15 e 16 de abril e no dia 19 de abril.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 14 e 15 de abril, com divulgação do resultado do procedimento já no dia 19. A 2ª Chamada ocorrerá no dia 23 de abril e as aulas iniciam no dia 3 de maio.

Veja Mais

Um comentário em “Estudantes que fizeram o Enem, poderão cursar Direito pela Unemat Rondonópolis”

  1. Otimo conteudo parabens. Gostei do site. 806860031

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *