https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2cd44e3ad471ecfdf7c3a52e7cd5412e.jpg

'SALVE'

Homem é espancado a enxadadas por membros de facção em Cuiabá

Sete homens, com idades entre 17 e 39 anos, faccionados do Comando Vermelho (CV) foram presos em flagrante no início da tarde dessa sexta-feira (26) espancando um homem de 37 anos em uma quitinete no bairro CPA 3, em Cuiabá, onde um dos acusados trabalhava como pedreiro.

Durante a ocorrência, uma mulher de 43 anos e uma adolescente, 13, também foram detidas por desacato e perturbação do trabalho policial.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que no endereço estaria acontecendo uma pessoa estaria sofrendo um “Salve”, ou seja, um espancamento coletivo aplicado por membros da facção como corretivo por algum ato que a ‘vítima’ cometeu em desacordo com as regras do CV.

Já nas proximidades do local, a viatura militar foi abordada por uma testemunha. Essa relatou os fatos e descreveu alguns dos acusados explicando que um deles trajava short preto e camiseta rosa, outro, era gordo e vestia camiseta branca, o terceiro porte forte de camiseta preta.

A testemunha ressaltou ainda que a vítima estava no interior da residência e os acusados na frente do imóvel.

No endereço, os militares identificaram os acusados denunciados pela testemunha e ainda identificaram outros envolvidos procedendo com a prisão em flagrante, além de várias pessoas terem fugido quando perceberam a proximidade da viatura.

Dentro da quitinete, a vítima foi localizada com graves lesões, principalmente na cabeça, e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o atendimento de primeiros socorros no local e em seguida, encaminhou o homem a uma unidade de saúde.

Ainda no local, enquanto conversava com os acusados e outras testemunhas, a PM descobriu que se tratava de um Salve, no entanto, não foi especificada a motivação.

No imóvel ainda foram apreendidas ferramentas, como uma pá e uma enxada, sujas com sangue da vítima.

Em frente à quitinete os policiais ainda mandaram guinchar uma motocicleta preta, outra vermelha, um Volkswagen Gol branco, um Chevrolet Classic preto e uma Toyota Hilux prata, todos os veículos abandonados por fugitivos no momento da abordagem.

A ocorrência, que foi registrada por crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, formação de quadrilha ou bando, perturbação do trabalho e resistência à prisão, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde todos os acusados foram entregues.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *