https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-30-at-16.06.29.jpeg

REGIÃO CENTRO-OESTE

Pinheiro integra vice-presidência de consórcio para compra de vacinas

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na tarde desta terça-feira (30), que se tornou o Vice-presidente do Consórcio Nacional dos Prefeitos da Capitais do Centro-Oeste, e sendo assim, representa Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, na busca para a compra de vacinas.

“Hoje eu tomei posse como vice-presidente das Capitais da região Centro-Oeste, no Consórcio Nacional dos Prefeitos para a aquisição de vacinas. É uma luta ainda, não temos [vacinas] ainda, começamos hoje oficialmente a criação do consórcio e estou aí lutando, sob a liderança de prefeitos das Capitais e Cuiabá faz parte, para que possamos adquirir diretamente a vacina e ajudar o Governo Federal a vacinar com a maior rapidez possível a população cuiabana, mato-grossense e brasileira.

Pinheiro reiterou que não há qualquer tipo de disputa contra o Governo Federal, mas apenas há uma união das prefeituras para auxiliar o Governo, por isso, articulam para que até o mês de abril ou maio, tenham um posicionamento das industrias ou laboratórios, para o fornecimento de imunizantes.

“Não há uma concorrência, queremos ajudar o Governo Federal. Então estamos correndo com essa campanha para que pelo consórcio nacional dos prefeitos possamos adquirir vacinas diretamente das industrias farmacêuticas ou dos laboratórios, e se Deus quiser, teremos notícias boas, já para o mês de abril ou maio. […] Eu respondo por Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, respondo não, represento, como vice-presidente das Capitais do Centro-Oeste”, disse ele.

Durante a fala do prefeito não houveram informações sobre quais seriam as fabricantes procuradas pelo consórcio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de março de 2021 às 21:38:28
  • 30 de março de 2021 às 21:06:50