https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/passando-a-limpo-1.png

CERCA DE 50%

Agnelo Corbelino e Célio Fernandes discutem a redução do comércio em MT

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Reprodução

O apresentador do programa “Passando a Limpo”, Agnelo Corbelino, entrevistou na noite de terça-feira (30), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Célio Fernandes. Em meio ao turbilhão de acontecimentos recentes que afetam os comerciantes na capital, o convidado afirma que de acordo com a CDL o comércio de Mato Grosso teria sofrido uma redução drástica de aproximadamente 50%, isso ainda no período do primeiro decreto estadual no início do mês, imposto pelo governador do Estado Mauro Mendes (DEM).

Questionado pelo apresentador, diante do panorama de muita confusão gerada por decretos e acatos ou não destes, o presidente da CDL afirma que o comércio mato-grossense sofre muito com todo esse cenário, desde o então, primeiro decreto após a segunda onda de Covid-19, proposto pelo chefe do executivo estadual, as estimativas da CDL para os lojistas sofrem queda.

Desde o início do decreto estadual do governador Mauro Mendes que estabeleceu algumas medidas restritivas, a CDL mensura os dados econômicos de movimentação do comércio, desde  início o comércio de Mato Grosso sofreu uma redução de aproximadamente 50% no seu movimento”, afirma o convidado.

Para além disso, ele destaca a devastação que essa série de impasses geradas por parte dos gestores públicos em acatar ou não as novas medidas restritivas vêm gerando em colabores empresariais: “Há um ambiente de muita insegurança, isso gera muita tensão, muita ansiedade, enfim, outros problemas além de tudo que a gente já está habituado a ver“, aponta Célio.

Confira a entrevista completa:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *