https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/camara-rondon.jpg

MAIS PRAZO

Câmara prorroga pagamento do IPTU em Rondonópolis

Foto Assessoria

“É o mínimo que podemos fazer (legislativo e executivo), neste momento tão difícil que estamos atravessando, para ajudar nossa população”, disse o vereador Reginaldo dos Santos, líder do prefeito na Câmara se referindo a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O projeto, de autoria do executivo, foi aprovado com teve 17 votos favoráveis na sessão ordinária desta quarta-feira (31). O  fôlego de 30 dias vai ser importante nesse momento em que grande parte dos contribuintes está  preocupada em manter o sustento da família.     a mais para quitar o imposto, seja em parcela única ou através de parcelamento. A data inicial de vencimento do imposto era 14 de abril, agora ficou definido como 14 de maio.

Ainda pela manhã desta quarta-feira, os vereadores se reuniram com  o prefeito José Carlos do Pátio, para discutir a proposta.  De acordo com o vereador Reginaldo, que conversou com a equipe do site MATO GROSSO MAIS,  esta é uma medida que já vinha sendo cobrada pela população diante da crise gerada a partir da pandemia da Covid-19.

O contribuinte vai poder ainda optar pelo pagamento único, ou o parcelamento.

“Sabemos que esse Lockdow foi construído pelo governo do estado. O município tinha decretado uma maneira que oferecia condições de trabalho para as pessoas, com fechamento do comércio  somente no período da noite, mas da forma aconteceu está prejudicando muito os comerciantes e trabalhadores de forma geral. Eu vejo que tinha que ter feito Lockdow total ou nada, ter sido rígido nas fiscalizações. Hoje quem paga o preço mais alto são os donos de bares e restaurantes. Então vamos discutir com prefeito a possibilidade de renúncia fiscal e isenção de IPTU e alvarás para esta categoria” disse o vereador que deve se reunir com o prefeito e demais vereadores nos próximos dias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de março de 2021 às 23:40:30