https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a18295ff1982000daaa513f84b42611a.jpg

COMBATE A COVID-19

Emanuel se reúne com a presidente do TJ e apresenta dados sobre leitos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu na terça-feira (30), com a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Maria Helena Póvoas, e expôs os motivos e dados técnicos visando o debate sobre o decreto do Governo do Estado. O  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Leonardo Pio de Campos, e o ex-presidente da OAB, Francisco Faiad, também participaram da reunião.

“O presidente da OAB foi quem organizou essa reunião, eu havia solicitado uma audiência com a presidente do TJ, Maria Helena, e junto comigo estava o advogado Francisco Faiad. Foi uma reunião produtiva, onde pude expor a realidade alguns números e sobre  os números de leitos de UTI que estão ocupados. E a  média é  70%  de pacientes do interior e 30% de Cuiabá. Quanto às filas de espera, é  em média 70%  interior e 35% em Cuiabá. Falei  sobre o comportamento do vírus na capital”, comentou o prefeito.
O prefeito disse ainda que a presidente do TJ falou sobre a preocupação do Judiciário com relação ao vírus. “Vi toda angústia e preocupação da desembargadora, como mãe, cidadão , mulher , com essa  pandemia que assusta a todos. E ela,  de alguma forma, quer contribuir. Ela é  muito elegante e simpática. Quero agradecer Leonardo Campos, pela ponte que fez entre a Prefeitura e TJ. É isso que a gente espera de um presidente de uma instituição respeitada como a OAB”, parabenizou.
Na  tarde de terça,  o prefeito editou o  Decreto nº 8.372, que implanta em Cuiabá a quarentena coletiva obrigatória, por 10 dias. Com a aplicação da medida, imposta por meio de decisão judicial, de 31 de março até o dia 9 de abril, está liberado no território municipal o funcionamento apenas das 54 atividades consideradas essências, conforme o Decreto Federal nº 10.344, de 11 de maio de 2020.
O documento cumpre com a determinação proferida pela desembargadora Maria Helena Póvoas, que impõe o cumprimento do Decreto Estadual nº 874/2021. O prefeito da Capital solicitou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) faça a peça jurídica e ingresse com a ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *