https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-17.08.44.jpeg

BOAS NOTÍCIAS

MT irá receber mais de 110 mil vacinas e profissionais de segurança podem ser imunizados

Mayke Toscano

O governo de Mato Grosso celebra, já que, o Ministério da Saúde garantiu que o estado receberá o montante de 113.250 mil doses de vacinas do tipo Astrazeneca e Coronavac, até o fim de semana de páscoa.

Somado a isso, em nota técnica a pasta de saúde nacional autorizou a iniciação da imunização dos profissionais que atuam na área de segurança pública no estado. O pronunciamento de todas essas novidades veio por intermédio do secretário de saúde mato-grossense, Gilberto Figueiredo, durante a tarde de quarta-feira (31).

Diante de um cenário cada vez  mais complexo devido aos altos índices de contaminação e mortes pelas cidades de todo o corpo estadual, o governo felizmente consegue receber novas doses de vacina para tentar conter o avanço do Coronavírus.

O braço direito de Mauro Mendes (DEM) frente a pandemia, relata: “Acabamos de ser informados pelo Ministério da Saúde, nós devemos receber a partir de amanhã e neste fim de semana 113 mil doses de vacinas, destas são 9.250 da vacina astrazeneca e 104 mil da vacina coronavac destinada ao Estado de Mato Grosso“, conta o secretário de saúde.

Mas a grande novidade que consola e dá maior calma ao coração daqueles que estão diariamente nas ruas defendendo a população é que: Funcionários públicos de segurança poderão começar o processo de imunização a partir do recebimento dessa nova quantia de doses segundo o Ministério da Saúde dirigido por Queiroga.

Figueiredo comemora e relata: “Nessa nova nota técnica o Ministério da saúde já autoriza iniciar a imunização dos profissionais que atuam na força de segurança, dessa pauta já tem destinado 6% para a imunização dos profissionais da área de segurança, tendo aí as forças da Polícia Militar, e também das Forças Armadas“, anuncia o secretário.

Além disso, o gestor da pasta estadual aproveitou a oportunidade para “puxar a orelha” dos representantes de cada município e seus secretários dada a necessidade de que o processo de vacinação seja registrado: “Ontem realizamos uma reunião com 140 municípios, com secretários municipais, enfatizando a importância de fazer os registros que entregam ao Ministério da Saúde. Dose de vacina realizada é aquela que existe registro no sistema nacional. Nós vamos aplaudir todos os municípios que estão se empenhando para que agente melhore no nosso estado de Mato Grosso“, finaliza Figueiredo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de março de 2021 às 21:48:14