https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/afeaee3ac496f7ba6f7b38a7e72ca5c7-e1549046178649-785x466-1.jpg

INDICAÇÃO

Ulysses pede para Mauro retirar o imposto do leite e reduza o da carne

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

João Vieira

O deputado Ulysses Moraes apresentou uma indicação para que o governo de Mato Grosso zere o imposto do leite e reduza o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da carne. O objetivo, segundo o parlamentar, é de minimizar o impacto da crise provocada pela pandemia do coronavírus no Estado.

“O Estado de São Paulo, por exemplo, anunciou um pacote econômico para que possa minimizar esse impacto da crise. Essas medidas visam amenizar o forte aumento que esses produtos têm sofrido nos últimos meses diante da pandemia. E Mato Grosso poderia seguir isso também, a nossa indicação é para alteração em caráter permanente, não somente enquanto durar a pandemia, para que as empresas voltem a fomentar o mercado interno”, disse Moraes.

O preço do quilo da carne bovina teve aumento em todos os cortes e o consumidor final tem sentido o impacto financeiro, principalmente, durante a pandemia da Covid-19. De acordo com os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o corte que mais aumentou, entre fevereiro de 2020 e fevereiro deste ano, foi o coxão duro, que encareceu 38,64% nesse período.

“Por isso, indico ao governador do Estado de Mato Grosso, a necessidade de zerar o imposto do leite e reduzir o ICMS da carne. Precisamos ajudar a economia do nosso estado nesse momento. É hora de pensar também nos comerciantes, além é claro dos consumidores”, finalizou o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de abril de 2021 às 19:13:15