https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/b9a79b98-8d8d-4eb9-b9ef-ba4f16c16f82.jpeg

130 KM

Trecho de atoleiro na MT-158 recebe pavimentação provisória

Um trecho de 130 quilômetros de extensão que estava causando congestionamento na BR-158, em Mato Grosso, devido aos atoleiros, recebeu uma pavimentação provisória, implantação definitiva da rodovia passará a contornar a Terra Indígena Marãiwatsédé, mas ainda não tem previsão.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os pontos críticos foram eliminados. Dessa forma, os caminhões e carretas trafegam normalmente e sem formar filas na estrada.Fila de caminhões na BR-158 — Foto: Divulgação

Há quase um mês os caminhoneiros enfrentavam dificuldades para passar pelo trecho. Alguns motoristas relataram que levavam até 13 horas para conseguir passar pela estrada.

A BR-158 liga o norte ao sul do Brasil e corta oito estados. Em Mato Grosso ela tem 800 km de extensão. O trecho sem asfalto tem cerca de 120 km e não é pavimentado porque corta a Terra Indígena Marãiwatsédé dos xavantes.

As equipes trabalham no encascalhamento, colocação de pedras rachão, melhoria dos acessos às pontes, patrolamento e recuperação completa da estrada, principalmente nos trechos prioritários, seguindo o planejamento elaborado em visitas técnicas do Departamento.Obras de pavimentação temporária devem continuar sendo realizadas ao longo do ano — Foto: DNIT/Divulgação

Segundo o DNIT, as obras de pavimentação temporária continuarão sendo realizadas ao longo do ano para reduzir o impacto causado pelas chuvas no trecho.

Para dar maior celeridade às ações de recuperação, foram abertas cinco frentes de trabalho. A partir dos serviços realizados, a rodovia encontra-se com o tráfego de carros, ônibus e caminhões normalizado, sem pontos de acumulação de água.

Atualmente, cerca de 2 mil carretas circulam diariamente pelo trecho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *