https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/unnamed-1.jpg

CONTER COVID

Após 10 dias, quarentena em VG termina nesta segunda-feira (5)

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A quarentena coletiva obrigatória em Várzea Grande, determinada pelo Governo do Estado, e implementada pelo prefeito, Kalil Baracat (MDB), encerra nesta segunda-feira (5), após dez dias de fechamento dos serviço considerados ‘não essenciais’.

A medida teve início no dia 27 de março, com o objetivo de conter o avanço da doença nas cidades classificadas com risco multo alto de contaminação, como é o caso de Várzea Grande.

Durante o período de dez dias, o prefeito proibiu o funcionamento de serviços considerados não essenciais no município, ainda o consumo de bebida alcoólica no local, em qualquer estabelecimento comercial, proibiu o atendimento presencial em bares, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e congêneres – devendo funcionar apenas no modo drive-thru e delivery, respeitando todas as medidas do Ministério da Saúde, entre outras medidas adotadas.

Conforme informações do presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), o secretário de Educação Silvio Fidelis, afirmou que após 05 de abril, a equipe irá se reunir para realizar um levantamento da eficácia da medida ao longo dos dez dias e planejar novas estratégias contra o vírus na cidade.

O presidente não descartou um novo fechamento, mas avaliou que é necessário ter prudência, segundo ele, antes de anunciar qualquer outra medida é necessário o Comitê se reunir.

“Vamos aguardar o término dos dez dias para o Comitê se reunir para termos um novo posicionamento”, destacou Fidelis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de abril de 2021 às 15:44:13