https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/whatsapp-image-2021-04-05-at-11.jpg

VEJA O VÍDEO

Eduardo Botelho se posiciona em relação ao retorno das aulas presenciais

DA REDAÇÃO / LUÍZA VIEIRA COM LEONARDO MAURO
[email protected]

ASSESSORIA

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM), opinou acerca do impasse ocorrido na manhã desta segunda-feira (05), antes da votação do projeto de lei que autoriza o retorno das atividades educacionais escolares presencias no Estado de Mato Grosso.

Para o parlamentar a educação é sim de suma importância e merece voltar aos seus moldes de origem, entretanto, existem particularidades que precisam inicialmente de resolução. Por exemplo, a segurança dos profissionais da educação que ainda encontra-se em xeque, dada a lenta imunização em MT, ele afirma.

eu acho que a escola é essencial sim, só que lá (no projeto) tem um artigo que as escolas que não tiver condições não precisa respeitar a questão da segurança para voltar às aulas, aí,  que eu não concordo, eu acho que o estado tem que vacinar todos os professores da educação, os profissionais da educação“, avalia Botelho.

Além disso, o parlamentar ressalta que os municípios do Estado enfrentam peculiaridades e entraves diversas no que tange o aperfeiçoamento das medidas de biossegurança, para a retomada das aulas, o que poderia gerar uma disparidade entre as classes estudantis das cidades mato-grossenses.

Qual é a preocupação nossa? possamos ter diferentes classes, podendo ter alguma categoria, algum município que consiga e outro não, e aí, nós vamos ter maior desigualdade, então é isso que eu estava discutindo, mas eu acho sim, que as escolas são essenciais, quem é que vive sem escola?, finalizou Botelho.

Essa situação tornou-se protesto de pais, alunos e professores da rede particular diante da paralização das aulas presenciais em Cuiabá, em frente a ALMT, neste início de semana.

Acompanhe o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO