https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/roo-vale.jpg

TROCA CERTA?

Novo secretário de Saúde em Rondonópolis tem perfil técnico

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto:Divulgação

Falta de conhecimento com os meandros da Saúde Pública, e principalmente, com as particularidades em se tratar dos assuntos relacionados ao Sistema Único de Saúde, SUS, teria sido, de acordo com o que já se comenta nos bastidores da politica em Rondonópolis, o motivo da substituição do secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira, por Alfredo Vinícius Amoroso, que até então estava acumulando a secretaria de Administração e chefia de gabinete do prefeito José Carlos do Pátio.

Porém,  o que se comenta também é que se a troca aconteceu porque Rodrigo é muito técnico, e não seria, neste caso, Vinícius, a pessoa mais indicada a assumir a vaga, uma vez que sua formação acadêmica  é no curso de Direito com Pós Graduação em Direito Constitucional, coincidentemente, mesma formação de Rodrigo Ferreira.

Nos corredores da prefeitura o que se fala é que a medida foi estritamente politica. Muitos lamentam este fato, mesmo porque estamos vivendo um momento em que decisões custam vidas, e estranhamente, muitos ainda lidam com a situação colocando interesses pessoais e possíveis  ascensões em seus cargos públicos como prioridades.

A Saúde em Rondonópolis, assim como em qualquer parte do mundo, precisa de gestores capacitados, comprometidos, entendedores do assunto, mas sobretudo, que possam tomar decisões diante de cada particularidade com a autonomia que o cargo lhe confere. A pergunta é : Isso acontece em Rondonópolis?

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de abril de 2021 às 18:59:31