https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/7ecd8a319224fe85ea8d8c46bc6a34af.jpg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

UFMT e Sesi Papa serão novos pontos de vacinação contra a covid-19 no modelo drive-thru

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Já está em andamento a montagem do segundo ponto de vacinação contra a covid-19, que funcionará no estacionamento do SESI Papa, que vai atender a população da região Norte e Leste. No local, está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru, ambos com espera pós-vacina.

Neste ponto, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, a estrutura física, como tendas, computadores e demais itens necessários ao funcionamento. A campanha no SESI Papa deve começar até a próxima semana.

O terceiro polo de imunização será aberto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. Os locais foram definidos após interlocução entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, e o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira.

“Estamos buscando parcerias e também temos recebido diversas manifestações de interesse de instituições e da sociedade civil organizada em contribuir para a campanha de imunização contra a covid-19. Todos estão com esse desejo de pôr um fim a esta pandemia, que já causou tantos estragos, deixou tantas marcas dolorosas em muitas famílias, e o momento é de união. Quanto mais engajados nessa missão de levar a vacina à população cuiabana, mais cedo sairemos da situação pandêmica”, afirmou o prefeito.

O polo UFMT irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó. O secretário-adjunto de Atenção Secundária, Paulo Felipe Cardoso, destaca que o campus da UFMT é um local estratégico para realização do drive-thru por contar com cerca de dois quilômetros de via local, o que vai garantir que o trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa e na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança, não fique prejudicado.

O planejamento é que os carros entrem no campus pela guarita 1 do campus, pela Avenida Fernando Corrêa. O ponto de vacinação será montado em frente ao Restaurante Universitário. Dali, os veículos deverão sair pela guarita 2, em direção ao bairro Boa Esperança, ou fazer o retorno para a Avenida Fernando Corrêa.

A data para inauguração do novo ponto – 13 de abril – foi definida porque é quando retorna o prazo para aplicação da segunda dose dos grupos que já receberam a primeira aplicação em meados de março: idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde.

Conforme previsto no plano municipal de imunização contra a covid-19, novos locais para vacinação serão abertos a medida em que o Município receber grande quantidade de doses por parte do Ministério da Saúde. Diante disso, o quarto polo de vacinação deverá ser aberto na região Sul de Cuiabá e será anunciado em breve.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *