https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/9aa8be6a0e703cbb62e047d56472cb67.jpg

HOSPITAL PARTICULAR

Comando da PM pede apuração sobre morte de major por Covid

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Comando Geral da Polícia Militar solicitou que o Ministério Público Estadual (MPE) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) investiguem as denúncias de supostas negligências que o major da Polícia Militar, Thiago Martins de Souza, de 34 anos, teria sofrido antes de morrer, no sábado (3).

O comandante-geral da PM Jonildo José de Assis pede apuração, nas esferas administrativa e criminal, contra o Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, por onde passou antes de falecer, no Hospital São Benedito.

O pedido ocorreu após a ex-enfermeira do Hospital, Amanda Delmondes Benício, registrar um boletim de ocorrência relatando supostas irregularidades no hospital.

No boletim de ocorrência, ela relatou que uma fisioterapeuta havia errado na regulagem de pressão da máscara VNI (ventilação não-invasiva) que o militar utilizava, fazendo com que Thiago ficasse roxo.

Além de alegar que o militar relatou maus-tratos dos funcionários do hospital aos familiares e amigos.

Confira nota da PM:

“O Comando Geral da Polícia Militar informa que está oficiando ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) uma solicitação de apuração na esfera administrativa e criminal, respectivamente, da denúncia de possível negligência sofrida pelo major PM Thiago Martins de Souza durante internação em unidade hospitalar privada em Cuiabá.

No mesmo ofício, o Comando Geral da PM solicita aos órgãos oficiados acima que lhe seja oportunizado o acompanhamento e/ou atualizada sobre tais apurações.

Esta medida está sendo adotada a partir de denúncias veiculadas em reportagens publicadas em diversos sites e outros órgãos de imprensa nesta segunda-feira-feira(05.04).

O major Thiago morreu no último sábado (03.04), por complicações decorrentes da Covid-19, em outra unidade hospitalar, da rede SUS, em Cuiabá, para onde foi transferido após agravamento do seu quadro de saúde e consequentemente necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva(UTI).”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *