https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-06-at-09.23.22.jpeg

TEMPO DE ESPERA

Max Russi quer rapidez no processo de pensão de militares vítimas de Covid

Da assessoria

Conforme representantes de sindicatos dos profissionais da segurança pública de Mato Grosso, entraves burocráticos estariam dificultando a liberação de auxilio pensão a dependentes de vítimas da Covid-19.

A informação tem preocupado o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), que apresentou o problema ao governador Mauro Mendes em encontro durante a manhã desta segunda-feira (05), no Paiaguás. “Precisamos buscar uma solução”, defendeu.

Um dos pontos colocados em questão por Russi é a dependência econômica de familiares que não possuam outra renda. Esse teria sido um dos principais fatores alegados pela categoria, em documento encaminhado ao parlamentar e ao Executivo Estadual.

“Os sindicatos tem recebido vários pedidos de ajuda dessas famílias. Nós precisamos dar uma analisada, ver se é possível a gente fazer algum encaminhamento. Tem muitas pessoas, que infelizmente estão nos deixando e ficam os filhos”, alega Max Russi.

O benefício previdenciário concedido aos dependentes de servidor falecido é previsto nos dispositivos Lei Complementar n° 555/2014, conforme o MT-Prev. No entanto, parte da documentação solicitada ao familiar leva longo tempo para uma apuração, como por exemplo a vida funcional atualizada do ex-servidor.

“Tem famílias que demoram até 90 dias para começarem a receber o benefício. Enquanto isso as contas chegam e muitos já passam por dificuldades. É preciso desburocratizar”, defende Max.

A reunião entre o governador Mauro Mendes foi articulada pelo presidente da Casa de Leis, a pedido da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Após as tratativas, o Governo do Estado garantiu a vacinação, contra a Covid-19, de 3.200 profissionais das forças de segurança pública e salvamento do Estado. Para a imunização serão direcionados 5% de cada lote.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *