https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/POLICIA-1.jpg

LATROCÍNIO

Justiça manda caso de servidor voltar para DHPP de Cuiabá

Justiça determina que investigação do latrocínio do funcionário público aposentado Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69, fique sob responsabilidade da Polícia Civil em Cuiabá. Uma das justificativas é o fato de que o corpo foi localizado na região do Distrito da Guia, apesar de Nicomedes ter sido levado de sua residência pelos criminosos em Chapada dos Guimarães.

Um dos suspeitos de participar da associação criminosa que resultou na morte da vítima foi interrogado ontem pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth, mas negou participação na morte.

Luís Victor Carvalho dos Santos, 19, havia sido preso no sábado (3), durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Várzea Grande. Na ocasião, ele se identificou com o nome do irmão menor de idade.

Foi autuado pelo crime e estava aguardando remoção para o Pomeri, quando a Polícia Civil de Chapada o localizou. Segundo Nazareth, o jovem integra uma associação criminosa que atuou em diversos roubos violentos e latrocínio tentado somente este ano em Chapada e municípios da região.

Ele teve duas ordens de prisão cumpridas por crimes anteriores e foi removido para a Delegacia de Polinter na noite de ontem.

Sobre a investigação da morte de Nicomedes, Nazareth assegura que nesta sexta-feira encaminhará o inquérito em andamento para a Diretoria da Polícia Civil, que definirá qual unidade da Capital dará sequência à investigação.

O corpo do aposentado foi localizado em decomposição na manhã de 25 de março, com disparos de arma de fogo. No mesmo dia, dois casais foram presos acusados de receptarem objetos e dinheiro sacado de suas contas bancárias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *