https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Sem-titulo-6.png

ABSURDO

Falta de equipamentos atrasaria a entrega dos leitos UTI Covid por 30 dias em Rondonópolis

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

A inauguração dos 20 leitos de UTI Covid-19 instalados no Hospital Regional em Rondonópolis, região Sudeste do Estado de Mato Grosso, deveria acontecer somente em meados do mês de maio se dependesse do Governo do Estado.

Em visita ao setor de UTI do Hospital Regional, a vereadora Marildes Ferreira, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Rondonópolis e o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius amoroso, foram informados da falta de dois equipamentos; um ventilador de transporte e um aparelho de marca-passo.

” Quando chegamos aqui no Hospital Regional, fomos informados pela diretora, Quênia, que os leitos não seriam entregues hoje (9), e que isso deveria acontecer daqui 30 dias, data prevista para chegada dos equipamentos. Um comportamento inaceitável diante da realidade que vivemos em nossas cidades e que tem no Hospital Regional uma referência na Saúde Pública”, disse Marildes Ferreira, incrédula com o que estava acontecendo.

Atualmente são 20 pacientes na fila de espera por uma vaga de UTI Covid na região Sudeste do Estado de Mato Grosso, o mesmo número de leitos instalados no Hospital Regional.

“Diante da gravidade da situação e da facilidade, ao mesmo tempo, em se resolver o problema, decidimos por emprestar os equipamentos do município para que os leitos montados pelo Governo do Estado, de fato, atendam a população de nossa região”, disse o secretário de saúde que já já encaminhou os equipamentos para o hospital.

Ao que tudo indica, finalmente, os leitos devem ser entregues nesta sexta-feira (9). Veja o vídeo!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de abril de 2021 às 19:24:42
  • 9 de abril de 2021 às 19:23:48