https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/HR-1.jpg

SEM UTI

Mauro Mendes desmente inauguração de UTI em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Internet

De fato, os 20 novos leitos de UTI Covid instalados pelo governo de Mato Grosso no Hospital Regional em Rondonópolis não foram inaugurados nesta sexta-feira (09), conforme havia sido comunicado pela manhã. Fato que o governo classifica, em noto, como falsa notícia.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) encaminhada à imprensa.

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que é mentirosa a informação de que o Hospital Regional de Rondonópolis inauguraria leitos na data de hoje:

A estrutura para a abertura dos 20 leitos está pronta, contudo, a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não atendeu aos requisitos técnicos previstos em edital de licitação.

Também é mentirosa a informação de que o Hospital Regional necessita da doação de equipamentos para o funcionamento dos leitos de UTI. Os leitos estão completamente equipados, mas falta a apresentação de equipe por parte da empresa contratada, conforme as regras do edital.

Assim que a empresa cumprir com todas as exigências técnicas, os leitos serão imediatamente colocados em funcionamento para a população.

É lamentável que, em meio à pandemia, o Governo do Estado tenha que gastar tempo para desmentir fake news”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de abril de 2021 às 00:16:09