https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/HR-2.jpg

IMPASSE

Empresa deve liberar os leitos de UTI Covid em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Internet

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que é mentirosa a informação de que o Hospital Regional de Rondonópolis inauguraria leitos na data de hoje, sexta-feira ( 9 ):

A estrutura para a abertura dos 20 leitos está pronta, contudo, a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não atendeu aos requisitos técnicos previstos em edital de licitação.

Também é mentirosa a informação de que o Hospital Regional necessita da doação de equipamentos para o funcionamento dos leitos de UTI. Os leitos estão completamente equipados, mas falta a apresentação de equipe por parte da empresa contratada, conforme as regras do edital.

Assim que a empresa cumprir com todas as exigências técnicas, os leitos serão imediatamente colocados em funcionamento para a população.

É lamentável que, em meio à pandemia, o Governo do Estado tenha que gastar tempo para desmentir fake news.

Acima consta a íntegra da nota da Secretaria de Estado de Saúde, encaminhada à imprensa. O site MATO GROSSO MAIS, teve acesso com exclusividade ao áudio gravado pelo Secretário  Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo onde ele pontua porque não iria colocar os leitos de UTI em funcionamento. Confira:

Porém, de acordo com a  Marcia, coordenadora da Central de Regulação  de leitos, tudo estava dentro das conformidades em relação aos leitos referente ao funcionamento imediato, conforme segue o vídeo:

Neste momento, a presidente da Comissão de Saúde do legislativo de Rondonópolis, vereadora Marildes Ferreira e o Secretário  Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, estão no Hospital Regional. Segundo informações, a Procuradoria   Geral do Município entrou com um Ação junto ao Ministério Público, requerendo a abertura imediata dos leitos ao atendimento dos pacientes de Covid.

Ainda segundo informações, o representante da empresa “Instituto Mato – Grossense de Terapia Intensiva Ltda”, responsável pela instalação, funcionamento e manutenção dos leitos no HR, deve ainda hoje, apresentar o documento que torna possível o funcionamento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO