https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/16a28b25c0cfa703c0b42cc9b52f0b3e.jpg

LINHA DE FRENTE

Juiz manda soltar enfermeira presa por roubar testes da Covid-19 e determina volta ao trabalho

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Justiça concedeu liberdade provisória à uma enfermeira, que não teve a identidade revelada, após ser presa durante a madrugada deste domingo (11), no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, por furtar testes de Covid-19 e instrumentos de uso médico hospitalar, para atender finalidades particulares.

De acordo com a decisão proferida durante audiência de custódia na tarde deste domingo (11), determinada pelo juiz da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar, Marcos Faleiros da Silva, foi concedido a liberdade, e ainda determinou que ela volte a atuar na linha de frente contra a Covid-19.

Mesmo havendo uma representação pela manutenção da prisão, feita pelo delegado responsável pelo caso, Caio Fernando Álvares Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o juiz concedeu liberdade.

LEIA: Enfermeira é presa por peculato praticado contra Santa Casa de Cuiabá

Em uma das justificativas da soltura, o magistrado pontuou que, apesar dos fatos serem graves, “entendo que neste momento atual que vivenciamos seria prejudicial a perda de uma profissional com 11 (onze) anos de experiência que poderá estar salvando vidas, laborando na linha de frente da covid”.

Marcos Faleiro ainda explica que a acusada não tem antecedentes criminais e que a liberdade dela não traria prejuízo à investigação e a colheita de provas.

Como medida cautelar, o magistrado determinou que a enfermeira se apresente a seu empregador para trabalhar na linha de frente contra a Covid-19 e, caso seja dispensada, procure trabalhar em outra unidade com o mesmo objetivo.

 “Além disso, fixo o compromisso de comparecer a todos os atos do processo e não mudar de endereço sem prévia comunicação”.

O CASO

Uma enfermeira de 44 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (11) pelo crime de peculato cometido contra uma unidade hospitalar pública, na Capital.

Com a profissional foram encontrados diversos kits utilizados para testagem da covid e também materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente médico-hospitalar.

Na presença de uma recepcionista e de outras pessoas que estavam no local, os investigadores revistaram a bolsa da profissional e encontraram dentro de uma sacola plástica preta, diversos instrumentos e medicamentos utilizados para o teste de covid, sendo: 25 cotonetes em um envelope plástico lacrado; um frasco de reagente; 25 frascos para pipetagem; dois equipos macro gotas; dois equipos dupla via; quatro cateteres nasais tipo óculos de oxigênio e vários cateteres intravenosos de marcas diversas.

A equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu uma denúncia e seguiu na noite de sábado até o Hospital Estadual Santa Casa para checar as informações sobre uma servidora da unidade que estaria furtando testes de covid.

Os investigadores foram informados de que nenhum servidor do hospital tem autorização para retirar medicamentos ou instrumentos hospitalares da unidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2021 às 13:49:25