https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ad03583b53659bf6ac06bc3d5ae83215.jpg

VACINA CUIABÁ

Prefeitura inicia vacinação de idosos no modelo drive-thru no SESI Papa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves/Secom

Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (12) o polo de vacinação contra a covid-19, no modelo drive-thru, no SESI Papa, região do bairro Bela Vista. No local, estão sendo atendidos idosos entre 65 a 69 anos de idade que recebem a primeira dose da Coronavac. Pedrosa Canavarros, 67 anos, foi a primeira a ser atendida e contou que sentiu a “emoção de estar protegida” contra a doença.

Ivanilda Aparecida de Souza, 65 anos, também relatou o que sentiu no momento. “Estou feliz e com mais esperança, graças a Deus. Que todos sejam vacinados. Achei muito bom esse drive-thru”.

O casal Zuneide Beatriz Campos Carvalho, 67 anos, e Antônio Benedito Rodrigues de Carvalho, 66 anos, compareceu ao SESI Papa e ambos saíram vacinados. “O sentimento é de alegria porque hoje em dia está tão difícil…”, disse a idosa. O marido dela contou que ao longo da pandemia, conseguiram passar ilesos à doença, mas que tiveram filhos e netos infectados pelo coronavírus. “Dá muito medo! Mas agora é só tranquilidade e esperar a segunda dose. A expectativa é a melhor possível , é de sair dessa pandemia horrível”, afirma Antônio.

“À medida que recebemos novas doses de vacinas, ampliamos os pontos de vacinação. Trabalhamos de forma incansável. Vamos ampliar a vacinação, no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU), além do Sesc Balneário, no bairro São João Del Rey, que já conta com a estrutura necessária”, explico o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Antes do início dos trabalhos, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, se reuniu com a equipe e fez um breve discurso de agradecimento e incentivo. “Se Deus quiser vai chegar muita vacina para a gente conseguir imunizar cada vez mais pessoas e voltarmos à nossa vida normal. Eu rezo para esse dia chegar. Graças a Deus, temos essa equipe e não tenho nem como agradecer o trabalho de vocês”, disse.

O coordenador do polo SESI Papa, Marcel Lemos, destacou o engajamento de todos os envolvidos na campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. “Quero sempre frisar o empenho do prefeito Emanuel Pinheiro junto com a secretária Ozenira Félix, que vêm sempre se empenhando em prestar essa assistência de qualidade e humanada para a população cuiabana. A equipe está muito empenhada em atender com o maior carinho e dedicação. Para nós é um prazer muito grande poder participar de um evento tão impactante e marcante na vida das pessoas”, afirmou.

Quem também está engajado no intuito de imunizar os cuiabanos é o Serviço Social da Indústria (SESI), que ofereceu seu espaço, a infraestrutura e também sua equipe para colocar em funcionamento o polo de vacinação no SESI Papa. O presidente do sistema FIEMT, Gustavo de Oliveira, destacou a importância dessa parceira. “Estamos muito satisfeitos em podermos nos mobilizar e apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS) nesta tarefa gigante de imunizar os brasileiros. A descentralização promovida pela Prefeitura de Cuiabá é fundamental pra isso,” afirma.

Saiba onde se vacinar

Nesta segunda-feira (12), a vacinação contra a covid-19 está ocorrendo em dois locais: no SESI Papa, das 9h às 17 horas, somente no modelo drive-thru, para idosos entre 65 e 69 anos de idade.

No Centro de Eventos do Pantanal a campanha segue para idosos acima de 70 anos e trabalhadores da saúde.

É preciso levar o comprovante do agendamento em ambos os polos, bem como documento com foto e número do cartão SUS.

Na terça-feira (13), das 9h às 17 horas, será aberto o polo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), somente na modalidade drive-thru para segunda dose dos trabalhadores da saúde.

Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário abrir as portas para a campanha, como ponto fixo d vacinação para idosos e trabalhadores da saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *