https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-12-at-08.14.22.jpeg

EM RONDONÓPOLIS

Thiago ressalta importância de mais 20 leitos de UTI no Hospital Regional

Da assessoria

Após cobrança do deputado Thiago Silva e parlamentares do município de Rondonópolis, o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo confirmou a liberação de mais 20 leitos de UTI Covid para atender em Rondonópolis a saúde pública da região sudeste do Estado. A empresa contratada tem 30 dias para sanar pendências envolvendo a qualificação dos médicos que vão prestar os serviços.

O deputado Thiago esteve no último sábado por mais de 3 horas em reunião com a Diretora do Hospital Kenia e os deputados Claudinei e Ulysses buscando uma solução junto ao Governo do Estado.

No final da tarde de sábado a empresa regularizou parte da situação contratual e adequou a portaria do Ministério da Saúde e a Direção do Hospital autorizou o funcionamento das UTIs a partir deste domingo (11), desde que a empresa entregue todas as pendências em até um mês.

“Temos insistentemente cobrado do Governo novas UTIs para Rondonópolis e região. Com estas novas 20 UTIs, já são 52 UTIs que o Governo do Estado está implantando em Rondonópolis. Essa foi uma grande conquista para todos rondonopolitanos, em especial para aqueles que aguardam uma vaga de leito de UTI Covid. Esta foi uma vitória também de cada agente político de Rondonópolis que fez a sua parte. Nós deputados há dias temos acompanhado e cobrado do Governo a liberação dos novos leitos, os vereadores e a sociedade organizada também ajudaram na cobrança. Agora vamos continuar somando forças para cada dia mais melhorar a saúde pública do nosso estado e vencer está pandemia”, finalizou o deputado Thiago.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *