https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Avião-cai-terreno-área-rural-Tangará-da-Serra-2-março-2021-Huendeberg-de-Jesus-990x556-1.jpg

2 ÓBITOS

Falha no motor pode ter provocado queda de avião em Tangará da Serra

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A avaliação preliminar do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontou que pode ter ocorrido uma falha do motor durante um voo do avião experimental modelo Explorer, no aeroporto em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá) no dia 31 de março.

De acordo com o registro, a aeronave decolou do aeródromo de Tangará com destino ao aeródromo de Cáceres (região Oeste do Estado) para realizar voo privado, com um piloto e um passageiro a bordo.

Logo após a decolagem da cabeceira 18, o motor da aeronave apresentou falhas em seu funcionamento e o piloto tentou executar um retorno à pista. Durante o procedimento, a aeronave impactou contra uma viga de concreto de uma cerca de alambrado e o solo. O Explorer ficou destruído.

LEIA: Dupla morre em queda de avião em Tangará da Serra

O piloto, Erik Renato dos Santos Silva, de 21 anos, e o passageiro Fagner de Souza Toledo Silva, de 22 anos, não resistiram e morreram ainda no local. Os funcionários do aeroporto viram o momento do acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros, que ajudaram na retirada dos corpos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *