https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/comite-v.jpg

NOVO DECRETO

Novo decreto abre quase tudo em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Foto Internet

As decisões tomadas pelo Comitê de Gestão de Crises, que esteve reunido na noite desta terça-feira (13) em Rondonópolis, vai flexibilizar o horário de funcionamento do comércio local a partir  desta quarta-feira.

Os estabelecimentos do ramo de bares, restaurantes, lanchonetes e afins, continuam com horário restrito. Somente até  as 20 horas de segunda à sábado, já no domingo, a restrição será maior, até as 14 horas. Já os supermercados vão poder funcionar de domingo à segunda até às 20 horas.

As escolas da rede particular também voltam ao funcionamento com 30% da capacidade. Fica proibido o uso de som mecânico e também a utilização de áreas de lazer, e o toque de recolher começa a valer a partir das 21 horas.

A expectativa inicial era  de que o novo decreto pudesse ser um pouco mais flexível, contemplando inclusive o comércio noturno. Porém, isso não foi possível porque Rondonópolis não conseguiu atingir a classificação de ‘Risco Moderado’, o que seria aplicado caso os índices registrados ainda pela manhã fossem mantidos.

Acontece que, entre a manhã e final da tarde de ontem (13), o percentual de ocupação de leitos UTI Covid em Rondonópolis saltou de 68%  para 94%. Na noite desta terça-feira Rondonópolis registrava  um total de 60 pessoas internadas, sendo que, apenas 14 eram de Rondonópolis.

“Só vamos baixar o índice de contaminarão quando as pessoas entenderem que devem respeitar as regras de biossegurança, principalmente evitando aglomerações”, disse o prefeito José Carlos do Pátio, que ainda acredita numa reclassificação positiva.

 

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de abril de 2021 às 01:46:32