https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-12-at-17.09.27.jpeg

COMBATE À COVID-19

Para acelerar imunização, Assembleia criará 3 pontos de vacinação

Da assessoria

Novos postos de vacinação, mantidos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), vão reforçar os trabalhos de imunização na baixada cuiabana, conforme anunciou o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), nesta segunda-feira (12). “Nesse momento entendemos que a vacinação é o único caminho”, ponderou.

O parlamentar se reuniu com a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, com o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado Doutor João, deputado Xuxu Dal Molin e a gerente de Saúde e Assistência da Qualivida, Ivana Mara Mattos.

A estrutura contará com três centrais, sendo duas em Várzea Grande, uma no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive e outra no Marajoara. Já em Cuiabá, o ponto de vacina será no pátio da Assembleia Legislativa.

Para o presidente da Assembleia, essa será uma somatória de forças, sendo que a Casa de Leis já presta apoio a Central de Triagem, que atualmente está em funcionamento na Arena Pantanal.

“Vamos oferecer a estrutura da Assembleia, o prédio, apoio aos profissionais da saúde, para que possamos fazer desse espaço mais um posto de vacinação, dividindo essa responsabilidade e evitando aglomerações em outros locais e com isso acelerar a imunização.”, assegurou Max.

Corujão da Vacina

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi, citou a vacinação 24h, que acontece em Maceió, capital do Alagoas, como um exemplo que pode ser seguido em Mato Grosso.

Max Russi elogiou a iniciativa do prefeito JHC (PSB), que criou o “Corujão da Vacina 24h”, iniciado no fim de semana naquele Estado. “Fica aqui, como mais uma dose de esperança, um bom exemplo que pode ser aplicado em municípios de Mato Grosso”, sugeriu o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *