https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/vacina-7.jpg

CORONAVÍRUS

Rondonópolis segue com a segunda dose de vacinas

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Todas as pessoas que tomaram a primeira dose imunizante contra a Covid-19 e já esperaram o intervalo mínimo necessário, devem  retornar até o local de vacinação mais próximo para completar o esquema preconizado.

Esse intervalo, vale reforçar, varia de acordo com o imunizante aplicado. No caso da CoronaVac, da Sinovac e Instituto Butantan, o tempo entre a primeira e a segunda dose é de 14 a 28 dias.

O alerta vem de encontro com o que está acontecendo em Rondonópolis e várias  outras cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com o pior índice, com mais de 343 mil atrasados. Na sequência, aparecem Bahia (148 mil) e Rio de Janeiro (143 mil). Em Cuiabá, por exemplo,  cerca de 6 mil pessoas ainda não compareceram para tomarem a segunda dose.

Neste sábado (17), em Rondonópolis, os idosos com 70 anos ou mais devem receber a segunda dose da  CoronaVac.  dois pontos de vacinação vão ser montados, um na Escola Estadual Pindorama, área central e outro no estacionamento do Estádio Luthero Lopes no sistema drive-thru, o horário das 8 ao meio dia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2021 às 14:02:01
  • 16 de abril de 2021 às 20:06:59