https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/reuniao-santa-casa.jpg

APROXIMAÇÃO

Santa Casa busca aproximação com Rondonópolis

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

Uma reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (16). entre o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e representantes da diretoria da Santa Casa. De acordo com as informações, foram discutidas novas parcerias referentes a ampliação de serviços realizados pelo município na unidade hospitalar.

Além do prefeito, também participaram da reunião, vereadores, o secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, a superintendente da Santa Casa, Bianca Talita Franco.

“Foi uma reunião muito produtiva, com uma pauta positiva. A Santa Casa é muito importante para a cidade. Aproveitamos a oportunidade para discutir formas de ampliar a parceria entre a prefeitura e a Santa Casa. Nos próximos dias, estaremos fechando parcerias importantes em prol da saúde pública do município”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

A realização de cirurgias eletivas aqui em Rondonópolis e não mais no município de Poxoréu​, como atualmente acontece seria uma das possibilidades diante das novas parcerias.

Entre os serviços que devem ser ampliados estão a realização de cirurgias eletivas, exames, diagnósticos e procedimentos.  O secretário Vinicius Amoroso ressaltou que a disponibilidade da Santa Casa em aumentar a realização de serviços é importante para fortalecer o atendimento da população, bem como otimizar recursos que hoje são investidos no transporte de pacientes.

“Vamos poder realizar mais exames e cirurgias eletivas aqui no município, diminuindo assim o encaminhamento dos nossos pacientes para realizar esses serviços em outros municípios”, observou Vinicius.

Durante a reunião também foi pontuada a possibilidade do município efetuar a compra de alguns equipamentos faltosos no setor de oncologia da Santa Casa.  O prefeito de José Carlos do Pátio disse que vai analisar todas as propostas, e depois de se reunir com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, deve dar uma resposta.

A informação é de que esta reunião foi provocada através de uma intervenção do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, (Coder), Argemiro Ferreira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2021 às 14:01:42
  • 17 de abril de 2021 às 01:41:02