https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/relatorios-rondon-capa.jpg

HOMENAGEM

Ministério das Comunicações cria prêmio Marechal Cândido Rondon

Secel-MT/Divulgação

O Ministério das Comunicações criou o Prêmio Marechal Rondon de Comunicações para homenagear autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que se hajam distinguido de forma notável ou relevante no campo das políticas de telecomunicações e de radiodifusão, de serviços postais ou de comunicação social.

O prêmio poderá ser uma homenagem post mortem e, nesse caso, será entregue ao cônjuge, familiar ou pessoa devidamente designada pela família.

O Prêmio terá as seguintes categorias:

  • Destaques na área de Telecomunicações;
  • Destaques na área de Radiodifusão;
  • Destaques na área de Serviços Postais;
  • Destaques na área Comunicação Social.

Também foi instituída a Comissão de Avaliação do “Prêmio Marechal Rondon de Comunicações”, constituída por, pelo menos, 5 servidores do Ministério das Comunicações.

A Comissão de Avaliação submeterá, anualmente, ao ministro das Comunicações o rol de indicados ao prêmio de acordo com as categorias.

Marechal Rondon

Mato-grossense do distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, Marechal Rondon é uma das personalidades mais homenageadas no Brasil, dando nomes a cidades, rodovias, ruas, escolas, aeroporto, prédios públicos e o estado de Rondônia. O dia do aniversário, 5 de maio, é também o Dia Nacional das Telecomunicações, estabelecido em sua homenagem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *