https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/d86c4d99efda1b6df0b4524d488e163d.jpg

PANE NO SISTEMA

Vândalos tentam furtar gerador de UPA em Cuiabá

Assessoria

Vândalos tentaram furtar o gerador utilizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, nessa sexta-feira (16), causando pane no sistema elétrico e a suspensão dos atendimentos até o dia 25 de abril.

A ação criminosa foi registrada na Polícia Judiciária Civil, por meio de boletim de ocorrência, para identificação e responsabilização no âmbito penal.

A medida de suspensão dos atendimentos foi adotada para preservação da integridade física dos servidores e dos pacientes.

A tentativa de arrombamento ao gerador causou danos que exigem a substituição do aterramento e fiação elétrica que alimentam a UPA Morada do Ouro, conforme laudos emitidos por empresa contratada pela prestação de serviços radiológicos;

Os cerca de 60 servidores lotados na UPA serão temporariamente remanejados para outras unidades para darem suporte às atividades evitando ainda maior sobrecarga no atendimento. Os pacientes internados no local serão transferidos e permanecerão atendidos na rede pública municipal.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que nesse período excepcional de suspensão (de 21 a 25 de abril), os atendimentos de urgência e emergência na capital poderão ser feitos na Policlínica do Planalto, Pedra 90 e Coxipó. Em casos específicos de suspeita de Covid19, os atendimentos devem ser feitos na Policlínica do Verdão ou na Upa do Pascoal Ramos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *