https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/hospitaldepeixoto.jpg

COLAPSO NA SAÚDE

Dez UTIs são bloqueadas em Peixoto de Azevedo por falta de insumos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 foram bloqueados por falta de medicamentos no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.

Esses dez leitos de UTIs são administrados por uma empresa terceirizada contratada para prestar os serviços através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Peixoto.

A recomendação com pedido de urgência para suspensão do uso das UTIs é do Ministério Público Estadual (MPE) com base em vistorias realizadas pelo Escritório Regional de Saúde do município. O relatório aponta as irregularidades na gestão e descumprimento do contrato firmado.

O MPE instaurou um inquérito civil para apurar a falta de medicamentos, falta de insumos e de equipamentos nos leitos de CovId-19 na unidade.

O órgão pediu também uma auditoria e notificou o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Peixoto, que administra o hospital, para que suspenda os pagamentos à empresa e instaure processo administrativo.

Além da suspensão dos dez leitos de UTI, não permitindo que novos pacientes sejam regulados para a unidade, a promotoria também pediu o remanejamento dos pacientes para outros leitos habilitados.

De acordo com a direção do hospital regional, atualmente são quatro pacientes que estão internados na ala UTI Covid e aguardam transferências para outras UTIS. Porém, não há vaga.

A direção afirmou que todos os dez leitos que são administrados pela empresa terceirizada já estão bloqueados para o recebimento de novos pacientes.

Já o consórcio Vale do Peixoto se manifestou em nota, e disse que já suspendeu o pagamento da empresa e está providenciando a aquisição urgente de medicamentos para garantir a continuidade dos tratamentos dos pacientes e que avalia a possibilidade de rescindir o contrato e contratar uma nova empresa.

Com G1-MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de abril de 2021 às 17:30:20