https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/R688fea38ba6faf6b69511f3e4f3868bc.jpg

CURIOSIDADES

Roberto Carlos faz 80 anos! Por que ele é chamado de rei?

Roberto Carlos

Roberto Carlos completa 80 anos hoje e queremos que hoje ele curta muito “esse momento lindo”. E não importa a idade, sabemos que você já acompanhou ao menos um “especial do rei” no fim de ano da Globo, tão tradicional quanto o peru de Natal.

Como começou? Na verdade, nem o próprio Roberto Carlos sabe direito como tudo começou. Durante entrevista ao “Programa do Jô”, o apresentador lembrou o início do sucesso do programa “Jovem Guarda” na Record, que lançou muitos artistas e quis saber se foi ali que surgiu o apelido de “rei”.

“Isso veio um tempo depois, acho que estava no palco e ouvi na plateia alguém chamar de rei. Quero dizer a vocês que recebo com muito carinho, com uma coisa de amor das pessoas, mas não me vejo em nenhum momento rei”, disse ele sobre apelido.

Alguns membros do fã clube Um Milhão de Amigos contam outra versão e dizem que quem deu esse título ao cantor foi o compositor Sebastião Ladislau da Silva, mais conhecido como Pilombeta. Roberto já interpretou canções do compositor, entre elas “Escreva uma Carta ao Meu Amor” e “Tudo que Sonhei”.

Rei da Juventude Nos anos 1960, o cantor se destacou no movimento Jovem Guarda e até ganhou um programa de TV na Record. Ele fez muito sucesso, conquistou milhares de fãs e vários “brotos” que queriam passear com ele. Uma coisa é certa: Roberto Carlos foi até coroado e todos os fãs o chamam de rei!

Coroação O Velho Guerreiro Chacrinha garantiu esse momento aos fãs em seu programa na extinta TV Excelsior, em 1966. Roberto foi coroado pela sua mãe, Lady Laura, e ganhou o título de “Rei da Juventude”.

Quero que vá tudo pro inferno’ Paulo César de Araújo, autor de “Roberto Carlos em Detalhes”, a biografia não autorizada do cantor, proibida em 2007 após o artista entrar na Justiça, disse que o reinado começou logo após o grande sucesso de”‘Quero que Vá Tudo pro Inferno”.

A música que fez Roberto estourar entre a juventude da época ficou de fora do repertório do cantor por 40 anos. Em tratamento contra o TOC (transtorno obsessivo compulsivo), ele voltou a cantá-la no especial da Globo, em 2016.

“Vocês não imaginam a pressão que eu sofri agora para cantar essa música. Eu tinha desistido! Mas melhorei do TOC e só vim porque o arranjo é maravilhoso e eu fui obrigado.” Roberto Carlos ao cantar ‘Quero que vá tudo pro inferno’ no especial da Globo em 2016.

Coroa leiloada A coroa usada por Roberto Carlos no programa do Chacrinha, com cristais coloridos, foi leiloada por R$ 20 mil. Ela pertencia ao acervo da empresa Mundo Teatral e tinha lance inicial de R$ 10 mil.

Sucesso O cantor admite que ficou sem graça quando ouviu as primeiras pessoas o chamando de rei. Hoje em dia, ele tira de letra! Quando o gritam pelo apelido, ele já reage com um “Opa!”. Um dos cantores mais populares do país, Roberto já vendeu mais de 140 milhões de discos.

Parabéns! E como quem é rei, nunca perde a majestade, a gente comemora com ele esse dia especial. Vacinado e cheio de planos, Roberto planeja uma turnê internacional e um filme sobre sua vida em 2022. Vida longa ao rei!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *