https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-título-15.png

PELA SEGUNDA VEZ

Gilberto Figueiredo é diagnosticado com pneumonia pós Covid-19

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi diagnosticado novamente com pneumonia pós Covid-19, na manhã desta segunda-feira (19). O diagnóstico foi confirmado após a análise de exames e avaliação médica.

Gilberto já iniciou o tratamento medicamentoso e, conforme recomendações do médicos, ficará em repouso domiciliar pelos próximos 10 dias.

Em 25 de junho de 2020, Figueiredo testou havia testado positivo para Covid-19, e não tinha apresentado sintomas específicos da doença.

Figueiredo passou por um período de quarentena em isolamento domiciliar, conforme recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

Primeira complicação

O secretário já tinha sofrido um quadro grave de pneumonia no final de novembro do ano passado, causada pelas complicações decorrente da Covid-19. Ele ficou internado no Hospital Femina, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gilberto teve o pulmão comprometido em 25% e ficou entubado.

Figueiredo tem 59 anos. Consta em seu prontuário que ele iniciou o quadro de otite e fez uso de Levofloxacino 750 mg na época.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de abril de 2021 às 18:07:11
  • 19 de abril de 2021 às 17:13:07