https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/COVID.png

DESAFIO HUMANO

Estudo vai pagar R$ 38 mil para reinfectar recuperados da Covid-19

METRÓPOLES / BETHÂNIA NUNES
[email protected]

ADA YOKOTA/GETTY IMAGES

Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, esperam começar ainda neste mês um novo estudo de desafio humano no qual vão infectar intencionalmente com o coronavírus um grupo de pessoas que já teve a Covid-19. O principal objetivo é descobrir qual o nível necessário de proteção imunológica para evitar a reinfecção.

O estudo, financiado pela Wellcome Trust, vai recrutar voluntários com idade entre 18 e 30 anos infectados anteriormente. Eles receberão cerca de £ 5 mil – o equivalente a aproximadamente R$ 38.450 – para participarem da pesquisa.

Os pesquisadores também pretendem descobrir por quanto tempo as pessoas realmente ficam protegidas após a infecção e obter informações que vão ajudar a desenvolver vacinas e tratamentos mais eficazes para a Covid-19.

“Se pudermos determinar que um certo nível de anticorpos significa que não é possível reinfectar alguém, isso ajudaria a desenvolver vacinas mais eficazes”, disse Helen McShane, líder do estudo e professora de vacinologia, ao jornal Daily Mail.

Todos os participantes serão expostos ao vírus em um ambiente seguro e controlado, e terão a saúde monitorada por uma equipe de pesquisadores durante um isolamento de 17 dias ou até estarem totalmente recuperados.

Aquelas que desenvolverem sintomas serão tratados com o coquetel de anticorpos monoclonais desenvolvido pela Regeneron. Ao final da quarentena, eles deverão retornar ao centro de pesquisa para oito consultas ao longo de um ano para avaliação da resposta imunológica.

“Um estudo de desafio nos permite fazer essas medições com muita precisão porque sabemos exatamente quando alguém está infectado”, disse McShane.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *