https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Portal-do-Conhecimento.jpg

CONTRIBUINTES DE MT

Informações tributárias estão disponíveis Portal do Conhecimento

Assessoria Sefaz-MT

Os contribuintes mato-grossenses, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica, contam com uma importante ferramenta na hora de esclarecer dúvidas sobre os serviços fazendários e a legislação tributária estadual, o Portal do Conhecimento. Com cerca de 20 mil acessos por mês, o canal traz informações, de maneira fácil e atualizada, com uma linguagem acessível.

O Portal do Conhecimento pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar. O link de acesso está disponível no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), na página inicial, no banner “Portal do Conhecimento” – dentro dos “Acessos”.

No Portal do Conhecimento podem ser encontradas informações sobre tributos – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Além desses assuntos, o canal também traz orientações sobre pagamentos, obrigações acessórias, TAD, cadastro, declarações, documentos fiscais, e-Process, procedimentos e outros assuntos relacionados à Sefaz.

As informações são divididas por assuntos, logo na página inicial. Dentro de documentos fiscais, por exemplo, o contribuinte encontrará orientações sobre a emissão de Notas Fiscais Eletrônica (NF-e) e Avulsa Eletrônica (NFA-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e). Além disso, há uma ferramenta de busca onde a pessoa digita uma palavra-chave e é direcionada para o resultado da pesquisa.

Sempre em processo de melhoria, o canal é atualizado de forma constante, conforme novos serviços são lançados ou novas legislações são publicadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2021 às 20:48:32
  • 20 de abril de 2021 às 20:47:22