https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Centro-Historico-e-casaroes-de-Cuiaba.jpg

ESCLARECIMENTO

Atividades econômicas podem funcionar aos feriados em Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Secom-MT

Prefeitura de Cuiabá descarta rumor de que o comércio em geral, varejista e atacadista não poderiam funcionar neste feriado de Tiradentes, quarta-feira (21). Em nota de esclarecimento o Palácio Alencastro diz que, “não há vedação para que as atividades econômicas funcionem aos feriados”.

Os comerciantes da baixada cuiabana que já vivem inseguros e a beira da falência, em decorrência da pandemia da Covid-19, estavam sem saber o que fazer, perdidos com tantos decretos baixados nos últimos tempos e alguns não sabia se poderiam abrir amanhã ou não, com medo de levar uma salgada multa.

Os comércios que funcionavam de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, também poderão abrir as portas nos feriados, no mesmo horário.

Os micros, pequenos e grandes empresários que atendem nos shoppings da Capital também poderão trabalhar neste refiado. “A mesma liberação atinge o comércio varejista dos interiores dos shoppings centers e congêneres que, nos feriados, podem atender das 10h às 22h”, consta na nota.

Esclarecimento na íntegra

A respeito do Decreto n 8.392 do dia 17 de abril, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que:

 ⁃ Não há vedação para que as atividades econômicas funcionem aos feriados.

 ⁃ Sendo assim, o comércio em geral, varejista e atacadista, que antes funcionavam de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, também poderão abrir as portas nos feriados, no mesmo horário. A mesma liberação atinge o comércio varejista dos interiores dos shoppings centers e congêneres que, nos feriados, podem atender das 10h às 22h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2021 às 17:54:41
  • 20 de abril de 2021 às 17:53:07