https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/obras-1.jpg

MANOBRA JURÍDICA

Para fugir da falência, empresa de Cuiabá usa de má fé em Rondonópolis

DA REDAÇÃO/IZABEL TORRES
[email protected]

Prefeitura Roo

“Obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica dos bairros Sagrada Família, Maria  Vetorasso, Carlos Bezerra II e uma parte do Parque Universitário, em Rondonópolis, estão prejudicadas e podem levar muito mais tempo que o previsto incialmente para serem concluídas”.

A denúncia foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Magnani em entrevista ao programa “Passando a Limpo”, apresentado por Agnelo Corbelino na Rádio 105 FM.

Acontece que uma das empresas vencedoras da licitação para execução dessas obras, ao que tudo indica, teria agido de má fé. “As empresas concorreram numa licitação, como é de praxe, uma empresa uma parte de cada obra em cinco pontos diferentes da cidade, mas ela não tinha estrutura, e não tem estrutura, para fazer o serviço. Ela pegou o contrato que fez com a prefeitura e usou com a recuperação judicial que ela ‘tá’ fazendo. disse o presidente do legislativo de Rondonópolis.

Ainda de acordo com Magnani, quando da licitação, a tal empresa preenchia todos os requisitos exigidos na Lei de Licitações, e, naquele momento não pairou nenhuma dúvida em relação a competência e idoneidade dela. “Mas hoje a situação é no mínimo revoltante. A gente está de mãos atadas, não podemos chamar o outro colocado e nem rescindir o contrato. Além disso, nós temos prazo para gastar esse dinheiro que já está na conta, senão ele volta para Brasília “, adiantou  Magnani, que ainda aguarda por uma saída apontada pelo jurídico da prefeitura.

“O cidadão sai lá de Cuiabá, vem aqui sabendo que não vai dar conta de fazer o serviço e ainda atrapalha o sonho de milhares de famílias. A informação que nós temos é que nem o aluguel de maquinário que ele pegou aqui na cidade, ele pagou. Esse tipo de pessoa atrapalha o desenvolvimento do país inteiro,  são por esse tipo de empresário que as obras ficam paradas, que o serviço fica mal feito”, concluiu Magnani.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de abril de 2021 às 16:37:52
  • 22 de abril de 2021 às 16:32:24