https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Image-2021-04-22-at-14.49.46.jpeg

MUDANÇA DE MODAL

‘Pedi essa agenda com Mauro 5 de janeiro, só fui atendido hoje’, diz Juca

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES/ DO LOCAL /LEONARDO MAURO
[email protected]

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), afirmou na tarde desta quinta-feira (22) que se reuniu nesta manhã com governador Mauro Mendes (DEM), para debater sobre a mudança de modal do transporte de Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) para Ônibus de Transporte Rápido (BRT), pedido esse que havia sido feito desde o dia 5 de janeiro de 2021, mas que só foi aceito hoje.

“Eu tinha pedido essa agenda com o governador dia 5 de janeiro [de 2021], para saber mais sobre essa mudança de modal de VLT para BRT e hoje foi concedido esse pedido nosso. E nós ouvimos um pouco os técnicos e os técnicos falando que seria oportuno a mudança do VLT para BRT”, disse ele.

Juca ainda ressaltou a importância de se ouvir a população.

“Embora nós não concordamos, eu acho que temos que ouvir a população cuiabana que com certeza quem esta decidindo não vai andar de VLT ou BRT, se andar vai ser no dia da inauguração, mas tem  que ouvir a população, que de fato vai usar para trabalhar, quem vai usar para ir ao médico ou ir ao mercado”, pontuou.

O presidente ainda sugeriu a criação de um plebiscito: “Tem que ser criado um plebiscito para ouvir qual modal a população cuiabana e várzea-grandense quer “.

Ao ser questionado sobre a demora para ser atendido pelo governador, Juca afirmou que gostaria de ter sido recebido muitos antes, não após 4 messes: “Eu queria ser ouvido antes, a Câmara gostaria de ser ouvida antes. Talvez ele tenha muito compromisso, mas a Câmara representa a população cuiabana”, disse ele.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de abril de 2021 às 11:52:58